quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O que vejo em mim?

O que vejo em mim? Essa é uma pergunta muito importante que às vezes esquecemos de fazer para nos mesmos. A questão é que Deus às vezs nos vê de uma forma diferente como nos vemos. E isso aconteceu com a vida de Jeremias. Quando lemos, os versículos 5 a 7 de Jeremias, do capítulo 1 de Jeremias, lemos Deus falando com Jeremias:
“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.”
Não se sabe exatamente a idade de Jeremias, mas da leitura podemos ver que ele se sentia como uma pessoa que não sabia falar e que era muito jovem. Segundo a cultura judaica, o homem adquire a sua maturidade quando completa 13 anos e 1 dia e se torna um homem com 15 anos. Dessa forma, se supõe que Jeremias devia ter algo em torno de 13 a 15 anos.
As palavras de Jeremias foram sinceras, porque ele realmente era menino e realmente ainda estava aprendendo a falar. Essa falar a que ele se refere, é falar em público, já que quando se chegava a idade de maturidade, era a primeira vez em que se lia a palavra de Deus publicamente. A questão é que Deus o via como uma pessoa preparada e capacita.
Mas como Deus o via como uma pessoa preparada e capacitada? Simplesmente porque ele sabia que a capacitação não era algo que vinha de Jeremias, mas era algo que vinha D’Ele. Deus é o EU SOU e quando o EU SOU entra em nossas vidas e passamos a crer n’ Ele e na sua palavra, nos que NÂO SOMOS passamos a SER o que Deus quer que sejamos.
Estive lembrando esses últimos dias, do meu passado e de como passei por diferentes fases e de como cheguei a momentos em que eu não sabia mais quem eu era. Porém, Deus realmente me mudou e hoje eu sei quem EU SOU porque Deus habita em mim.
Na célula tivemos a oportunidade de compartilharmos de como cada um de nos se vê e ale´md e termos conhecido mais uns aos outros, creio que Deus começou a operar algo especial, já que quando reconhecemos uma falha ou um problema, passamos a lidar seriamente com isso e Deus começa a agir em nossas vidas.
Te desafio a se fazer a pergunta: “O que vejo em mim” e depois buscar em Deus, o que Ele vê na sua vida. Ontem orarmos por um sinal e no final da célula uma senhora veio falar comigo que aquilo que eu estava pedindo, Deus estava dando e pediu que eu recebesse. Rolou até o Tchê, mas eu sai com a plena certeza, de que Deus havia me dado o sinal que eu havia pedido.
Deus é fiel. 2012 está aí e creio que esse é o ano de CRESCIMENTO e MULTIPLICAÇÃO da nossa célula. Possa não ver isso, mas eu sei que Deus vê. É “nóis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário