quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dia 01/11

Gabriel, Lorena, Verônica, Vinícius, Vanessa, Fernando, Jessica, Feliphe, Rafael, Luana Pimenta, Isabel e Lucas.


A bíblia nos fala em João 6:35 que Jesus é o pão da vida, e todo aquele que vai até ele jamais terá fome e sede. Mas de que fome e sede, Jesus está falando? Seria a nossa fome de comida e a nossa sede de bebida? Não. Jesus mais uma vez está nos chamando para termos uma vida n’Ele.
O problema é que na verdade temos nos alimentado mal, porque muitas vezes nos falta perspectiva de vida. Vivemos através de lemas como:  “Deixa a vida me levar” ou “onde o vento me levar eu vou”. Na verdade, temos que admitir o fato de que precisamos nos alimentar de Cristo.
E o que se alimentar de Cristo? O livro de 2 Reis no Capítulo 4, dos versículos 38 a 44 nos fala de um tempo em que havia fome entre o povo e por isso decidiram procurar folhas, para se fazer uma sopa, na tentativa de saciar a fome. O problema é que colheram uma erva que era parecida com uma parreira, uma figueira brava. Ao tomarem dessa sopa, começaram então a dizer que havia morte na panela. Vem então, Eliseu e como profeta, coloca farinha de trigo na panela e o caldo passa a não mais ter morte.
O que seria então essa erva parecida com uma parreira, figueira brava? Seria a ilusão, de coisas que nos achamos que vai nos fazer bem, mas que acabam nos fazendo mal. São as coisas que nos destroem, ou que nos fazem fizer dentro do legalismo, onde podemos tudo, sem nos importarmos com as conseqüências.
Deus então usou o seu profeta para dar uma direção ao povo, que somente estava preocupado em saciar sua fome material, carnal, para através da farinha de trigo (O trigo significa prosperidade, a qual é fruto da obediência – Dt 28), para então gerar vida, onde havia morte.
Que possamos então nos alimentarmos de Jesus, onde há vida.

Músicas tocadas na célula:
 Autoridade e Poder (Tribo de Louvor), Olha pra mim (Toque no Altar) e Deus de promessas (Toque no Altar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário