sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dia 11/10/2011

Presentes: Verônica Oliva, Vinícius Oliva, Vanessa Oliva, Luana Pimenta, Rafael, Fernando, Jéssica, Gabriel e Lorena.

Louvores: Abraça-me (André Valadão), Vaidade (Heloísa Rosa) e Faz Chover (Toque no Altar).

Palavra:
Quando lemos sobre a história de Daniel vemos que ele era uma pessoa "que não se achava falta alguma nele, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente" (Dn 6:4). A questão é que Daniel era um escravo e não sendo isso o bastante, por ser liderado pelo chefe de eunucos, se entende que ele também era castrado. Daniel tinha tudo para ser um cara revoltado ou teria muitos motivos para achar que seria melhor morrer do que vier. Mas não foi essa a atitude de Daniel. Independente da sua condição, Daniel era uma pessoa em que as pessoas viam Deus nele porque em toda a sua vida Daniel decidiu buscar agradar a Deus.

Vemos na história de Daniel, que ao ser um dos escolhidos para servir o rei da Babilônia, Daniel escolheu não se contaminar com as coisas daquele reino e decidiu se alimentar apenas de verduras. Essa postura demonstra a vontade de Daniel de tirar da sua vida àquilo que ele acreditava que não lhe faria bem.

Daniel é um excelente exemplo para nos, porque assim como ele devemos buscar tirar as coisas que não são boas para nos, para que agrademos a Deus. Temos que ter como motivação das nossas vidas implantarmos os princípios do Reino de Deus em nosso caráter. E pelos princípios do Reino, quando diminuímos, Deus cresce em nossas vidas, a vontade de Deus prevalece sobre nossa vontade, não olhamos as situações e circustâncias, além de buscarmos agradar a Deus e não a homens.

Para isso precisamos morrer para a nossa natureza humana, para que Deus viva em nos. E Paulo sobre falar como podemos fazer isso no capítulo3, versículos 1 a 3 e 5 a 8 da carta aos colossenses:
“Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas. Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário